Por redação
Nesta sexta-feira (19), às vésperas das convenções municipais, PSDB e PP de Chapadão do Sul realizam uma última tentativa de aliança. O PP, aliado principal do PL no município, discute a possibilidade de união com o PSDB, liderado pela família Krug, que governa a cidade há 24 anos.
O atual prefeito, João Carlos Krug (PSDB), conclui seu último mandato de oito anos e não pode mais concorrer. Seu primo, Jocelito Krug, ex-prefeito por igual período antes de João Carlos, agora é o pré-candidato pelo PSDB. Jocelito trocou o MDB pelo PSDB para disputar as eleições.
Pelo PP, o empresário Walter Schlatter, derrotado por João Carlos em 2016, emerge como candidato. Agora, ele busca o apoio do PL e discutirá a proposta de aliança com o PSDB em uma reunião crucial nesta sexta-feira.
"Esta proposta veio do PSDB local, não de mim. Amanhã cedo, nos reuniremos, PP e PL, para ver se há espaço para o PSDB na nossa coligação. Vejo poucas chances de ser aprovada. Não sendo autoritário, ouviremos todos da aliança entre PP e PL. A chance de aceitar o candidato do PSDB como vice é de 1%", declarou Schlatter.
Os tucanos têm uma versão diferente, afirmando que foi Schlatter quem propôs a aliança para ser vice na coligação do PSDB. Além dos empresários, outros possíveis candidatos incluem Abel Lemes (União), Natalina Clarineu (PT) e o atual vice-prefeito, João Busoli (PRD).