Por Andrella Okata
A partir desta segunda-feira (22), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assumiu oficialmente a gestão do Aeroporto de Dourados (MS), em um acordo firmado com a prefeitura da cidade. O retorno da empresa estatal a Mato Grosso do Sul foi anunciado por meio de comunicado oficial, destacando a importância da parceria para fortalecer a aviação regional na região.
O contrato, assinado em conjunto com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), define que a Infraero será responsável pela administração administrativa e operacional do terminal.
Entre as atribuições estão o gerenciamento das operações essenciais para o funcionamento do aeroporto, o cumprimento das normativas vigentes, além de vistorias, inspeções, segurança aeroportuária, e manutenções preventivas.
Inicialmente com vigência de 12 meses, o contrato poderá ser prorrogado por até 60 meses, conforme a necessidade. Rogério Barzellay, presidente da Infraero, ressaltou a expertise da empresa para enfrentar os desafios operacionais em Dourados. "A Infraero conhece os desafios das atividades de operação e gestão no Aeroporto de Dourados e conta com equipes altamente capacitadas que darão todo o apoio técnico necessário para o desenvolvimento do Aeroporto", afirmou Barzellay.