Por redação
Campo Grande irá sediar o lançamento de um evento marcante no cenário político nacional: a Marcha do Conservadorismo no Brasil, agendada para o dia 12 de Agosto. Com o tema "Cinco Mulheres e um Destino: A Marcha do Conservadorismo no Brasil", a iniciativa visa reunir figuras influentes que defendem tanto o conservadorismo social quanto econômico.
Entre as presenças confirmadas estão a senadora Tereza Cristina (PP-MS), a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, a senadora Damares Alves, Celina Leão (PP) e a deputada federal Bia Kicis (PL). Originado nos Estados Unidos, o movimento ganha força no Brasil com o objetivo de unir mulheres em torno de uma agenda política conservadora.
Tereza Cristina, uma das líderes do evento, destaca o apoio à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), a única pré-candidata a prefeita de capital brasileira que abraça ideais conservadores. Essa conexão foi determinante para a escolha da cidade como local de lançamento da marcha, que pretende percorrer diversas outras localidades do país.
Além de representantes políticas, o evento espera reunir mulheres influentes em diferentes áreas, todas alinhadas com os ideais conservadores. A Marcha do Conservadorismo acontecerá na Arena Aliançados, com entrada gratuita mediante inscrição prévia, cujo link ainda não está disponível.