Por redação
Uma nova pesquisa divulgada na última terça-feira (23) pelo Instituto Ranking revela uma disputa acirrada pela Prefeitura de Anaurilândia. O levantamento mostra um empate técnico entre os pré-candidatos do Partido Progressista (PP) e do PSDB, considerando a margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, Luciano do Posto (PSDB) aparece com 36,4% das intenções de voto, um aumento em relação aos 32,2% da pesquisa anterior. O Professor Rafael (PP) registra 34,4%, uma queda em comparação aos 39% do levantamento anterior. Ainda, 29,4% dos entrevistados disseram que não sabem ou não responderam.
O instituto também questionou sobre rejeição dos candidatos. Professor Rafael foi o mais citado com 12%, enquanto Luciano do Posto teve 10%. Um expressivo 78% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-04667/2024, a pesquisa ouviu 500 pessoas entre os dias 17 e 22 de julho deste ano. O intervalo de confiança do estudo é de 95%.
A corrida eleitoral em Anaurilândia promete ser uma das mais disputadas, refletindo um cenário de intensa competição entre os principais candidatos.