Por redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmará, na próxima terça-feira, a Coronel Neidy Centurião como candidata a vice-prefeita na chapa de Beto Pereira (PSDB) para a Prefeitura de Campo Grande. A coronel, que deixou recentemente o comando da Polícia Militar para se dedicar à candidatura, será oficialmente anunciada como vice durante um encontro com Bolsonaro em Brasília.
Durante a visita, Coronel Neidy e Beto Pereira gravarão um vídeo que marcará sua filiação ao PL e a confirmação de sua candidatura a vice. A previsão é de que o vídeo seja divulgado no dia 30 de julho, um dia antes da convenção do PL, agendada para o dia 31 de julho. Como Neidy ainda não é filiada a nenhum partido, ela tem a liberdade de escolher sua sigla até a convenção.
CONVENÇÃO DO PSDB
Beto Pereira foi oficializado como candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande na noite de ontem. Em seu discurso, Pereira destacou seu compromisso em “ser o melhor prefeito que a capital já teve” e enfatizou a necessidade de revitalizar a autoestima dos campo-grandenses. “Temos que aproveitar o momento que Mato Grosso do Sul vive e implementar melhorias significativas na vida da população”, afirmou.
Além de Beto Pereira, a federação PSDB/Cidadania também homologou 30 candidatos a vereador, sendo 26 do PSDB e 4 do Cidadania, com uma divisão de 19 homens e 11 mulheres.
Pereira também se inspirou nos ex-governadores André Puccinelli e Reinaldo Azambuja, prometendo seguir seus exemplos e buscar superá-los. “André foi um marco para Campo Grande e será um grande apoio em minha jornada. Meu objetivo é construir uma gestão planejada e confiável”, disse.
Natural de Campo Grande, Beto Pereira já exerceu dois mandatos como prefeito de Terenos, presidiu a Assomasul e foi vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios. Atualmente, está em seu segundo mandato como deputado federal.