Por redação
A federação Psol/Rede formalizou, durante convenção partidária, a candidatura de Luso Queiroz (PSOL) para a prefeitura de Campo Grande, com Lia Santos (Rede) como sua vice.
Luso Queiroz, de 29 anos, é cientista político e atualmente trabalha como vendedor de eletrônicos. Ele iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, representando a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) em Mato Grosso do Sul. Seu envolvimento com causas sociais inclui a atuação em movimentos ambientais e sindicais, como a ONG Terra Verde de Minas Gerais, Greenpeace MS, ANDES Pantanal e INTERSINDICAL.
Durante a convenção, Luso destacou que sua candidatura busca dar voz aos jovens trabalhadores e aos diversos segmentos da população, como aposentados, servidores, operários, comerciários, ambulantes, estudantes, comerciantes e pequenos produtores rurais. “O povão precisa governar, sentir-se representado, ouvido e atendido. Campo Grande quer uma renovação que rompa com as tradições do coronelismo local. PSOL e REDE sairão vitoriosos e maiores nessa eleição”, afirmou o pré-candidato.
Luso Queiroz prometeu uma gestão voltada para a inclusão e a inovação, visando transformar a administração municipal e atender as demandas de um campo diversificado de eleitores.