Por redação
Rose Modesto, pré-candidata do União Brasil à Prefeitura de Campo Grande, está prestes a definir seu vice para as eleições de outubro. O anúncio oficial está previsto para ocorrer até a próxima quarta-feira, e quatro nomes estão sendo considerados para a vaga: Roberto Oshiro, Veterinário Francisco, vereador Alírio Villasanti e ex-vereador Dr. Lívio, todos vinculados ao União Brasil.
Entre os possíveis candidatos, Roberto Oshiro, advogado tributarista e empresário, se destaca como o favorito. Oshiro, que também é 1° Secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, é visto como uma escolha estratégica devido à sua forte ligação com o setor comercial, sua representação da colônia japonesa e sua associação com o grupo bolsonarista, o que pode atrair votos da direita para a coligação.
Recentemente, Capitão Contar (PRTB) foi sugerido como uma alternativa para a vaga de vice, mas a sua inclusão parece improvável neste momento. Contar ainda pode apoiar a candidatura de Rose, mas seu nome não está sendo considerado para a posição de vice. Contar também recebeu convite para ser vice de Adriane Lopes (PP), mas ainda não se pronunciou sobre sua decisão.