Por redação
Após um período de ausência, a chuva faz seu retorno a Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29). De acordo com a Climatempo, a precipitação será limitada a alguns municípios e proporcionará um alívio temporário ao calor e à seca que marcaram os últimos dias.
A regularização das chuvas está prevista para ocorrer somente após o dia 22 de setembro, com o início da primavera, que sinaliza a transição entre o período seco e o chuvoso.
Em Campo Grande, o dia começa com uma sensação de frio típico do inverno, mas o calor retorna ao longo do dia, com temperaturas podendo alcançar até 36°C. A previsão não indica chuvas para a capital.
Na região de Dourados, a chuva é esperada para o final da tarde e à noite. Apesar da previsão de chuva, o dia será predominantemente quente e ensolarado, com máxima de 33°C.
Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, o céu deve permanecer nublado, com possibilidade de chuvas durante a tarde. As temperaturas não devem ultrapassar 32°C.
No entanto, a região de Corumbá não deve receber chuva. O calor e a secura prevalecerão ao longo do dia, com a máxima podendo atingir 39°C.
A frente fria chegou ao estado e trouxe um ar frio que deve ser sentido amanhã (30), principalmente nas cidades do sudoeste do estado. Na quarta-feira (31), o calor deve voltar, mantendo o padrão de ar seco com níveis abaixo de 20%. A chuva não deve aparecer tão cedo no radar, com o sol ganhando força novamente.