Por redação
Em uma declaração divulgada no último sábado (3), o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) anunciou que não será candidato nas eleições deste ano. Contar, que havia ativado recentemente o diretório municipal de seu partido e recebeu convites para integrar chapas como vice, decidiu manter a neutralidade durante o pleito.
"Deixei o partido preparado para ter a liberdade de decidir. Estarei analisando o melhor plano de governo para Campo Grande, as coligações e alianças partidárias confirmadas. Manterei a neutralidade até avaliar todas as possibilidades. No futuro, podemos apoiar alguém. Com nossos ex-filiados e apoiadores migrando para outros partidos, decidimos não fazer coligações neste momento. Assim, tenho a liberdade de apoiar individualmente nas eleições, tanto na capital quanto no interior", declarou Contar.
Apesar de ter sido convidado para a vice-candidatura na chapa de Adriane Lopes (PP), o ex-deputado confirmou que nunca considerou essa opção. Ele também explorou a possibilidade de ser vice na chapa de Rose, pré-candidata do União, que optou pelo empresário Roberto Oshiro para a posição.
Com essas decisões, Contar se posiciona como um apoiador independente, mantendo sua influência política enquanto se resguarda da disputa direta.