Por redação
O Partido da Causa Operária (PCO) anunciou oficialmente a candidatura de Jorge Batista para a Prefeitura de Campo Grande. Thiago Assad será o vice na chapa, substituindo dúvidas anteriores do partido sobre o candidato.
Jorge Batista, conselheiro municipal da região do Segredo e ex-candidato ao Senado pelo PSOL, apresentou um plano audacioso para a cidade. Entre suas propostas estão a criação de uma Companhia Municipal de Transporte Coletivo e a fundação de uma empresa própria de coleta de lixo.
Thiago Assad, que tentou a Prefeitura em 2020, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) devido a problemas com o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e falta de CNPJ para o partido municipal. A decisão do TRE também destacou a perda do prazo para registro individual de candidatura.
Com a confirmação de Jorge Batista, a eleição para a Prefeitura de Campo Grande contará com oito candidatos: Adriane Lopes, Beto Figueiró (Novo) Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Jorge Batista (PCO), Luso Queiroz (Rede), Rose Modesto (União) e Ubirajara Martins (DC).