Por redação
O Partido Renovação Democrática (PRD) anunciou no último sábado (3) a aliança feita com o Partido Progressista (PP) para apoiar a candidatura de Adriane Lopes à Prefeitura de Campo Grande. Com a decisão, o PRD não terá mais um candidato próprio na disputa.
O vereador André Luís, que havia deixado a Rede Sustentabilidade para se lançar como pré-candidato a prefeito pelo PRD, foi informado sobre a nova direção do partido. A convenção do PRD realizada ontem (4), formalizou o apoio à candidatura de Adriane Lopes.
Anteriormente, havia especulações sobre uma possível aliança com a senadora Tereza Cristina, mas André Luís desmentiu qualquer acordo nesse sentido. "Vamos às convenções. Ainda está muito cedo para desistir. Eu não vou desistir. Com toda certeza, serei o último a abandonar o barco, a não ser que haja uma orientação da nacional. E, se vier uma orientação da nacional, não irei apoiar Adriane, de forma nenhuma", afirmou André Luís em junho.
Com a decisão do PRD, restam sete candidatos na corrida para a Prefeitura de Campo Grande: Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso Queiroz (Rede), Rose Modesto (União) e Ubirajara Martins (DC).