Por Andrella Okata
A Meta decidiu encerrar a sua tecnologia de chatbots de inteligência artificial (IA) que simulava personalidades de celebridades. Lançada em setembro de 2023 durante o evento Meta Connect, essa tecnologia permitia que os usuários interagissem com avatares de famosos por meio dos aplicativos de mensagens da empresa, como Instagram, Facebook Messenger e WhatsApp.
Os avatares de IA inicialmente incluíam personalidades de figuras conhecidas como Snoop Dogg, Paris Hilton, MrBeast, Charli D'Amelio, Dwyane Wade e Kendall Jenner. A Meta planejava expandir a lista com novas celebridades, incluindo Josh Richards, Chloe Kim e Bear Grylls.
O fim dos chatbots de celebridades marca uma mudança de foco para a empresa, que agora irá concentrar seus esforços no AI Studio. Essa nova plataforma permite a criação de personagens de IA personalizados para interação em Instagram, Facebook Messenger e WhatsApp.
"O AI Studio, disponível apenas nos EUA neste momento, é uma evolução disso [do personagens de IA por celebridade], criando um espaço para qualquer pessoa, incluindo criadores e celebridades, para criar sua própria IA", comentou a Meta.