Adriane Lopes solicita extinção da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários

O pedido foi feito para a Câmara Municipal de Campo Grande e reestruturação visa reduzir despesas e adequar estrutura administrativa às normas do Tribunal de Contas

08/08/2024 00h00 - Atualizado em 08/08/2024 às 17h46

Por redação

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), apresentou um projeto à Câmara Municipal para extinguir a Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários. A proposta, que está sob análise desde junho, prevê a eliminação do cargo de subsecretário e a redistribuição de suas funções em três novos cargos: DCA-3, DCA-6 e DCA-9.

De acordo com o projeto, a principal motivação para a extinção da subsecretaria é a necessidade de implementar medidas administrativas para reduzir despesas com pessoal. “A necessidade de assegurar o fortalecimento do equilíbrio econômico e social do município de Campo Grande, gerou a necessidade da elaboração do presente Projeto de Lei com a extinção da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários, passando sua competência a ser executada pelo Gabinete da Prefeitura, resguardados os princípios constitucionais fundamentais, para dar cumprimento as exigências da realidade política, social e econômica dos nossos dias", afirma o texto enviado à Câmara.

A prefeita também ressaltou que a reestruturação está em conformidade com as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, que, por meio de um Termo de Ajuste de Gestão, recomendou a extinção da subsecretaria.

A Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários foi criada durante a gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad e estava sob a liderança do ex-vereador Chiquinho Telles, que deixou o cargo para disputar a eleição deste ano. Telles havia planejado transformar a subsecretaria em uma secretaria independente.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp