Por redação
A ex-diretora do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Camila Nascimento, foi escolhida pelo Partido Progressista (PP) para ser a vice na chapa de Adriane Lopes na corrida pela Prefeitura da Capital. Nascimento assume a vaga deixada pelo deputado federal Luiz Ovando, que, devido a questões eleitorais, não poderá concorrer.
Camila Nascimento, que esteve à frente do IMPCG até março deste ano, quando saiu para disputar uma vaga na câmara municipal, agora terá a responsabilidade de complementar a candidatura de Adriane Lopes. A decisão vem após a impossibilidade de Luiz Ovando continuar na chapa, em virtude de sua participação em um programa televisivo após o prazo permitido pela legislação eleitoral.
Graduada em Odontologia pela Universidade de Cuiabá (UNIC), Nascimento teve uma trajetória significativa em cargos de gestão pública. Ela atuou como Secretária Municipal de Saúde em São Gabriel do Oeste e como Diretora-Presidente do Hospital Municipal da cidade antes de liderar o IMPCG.
Embora o PP inicialmente tenha buscado um candidato masculino para o cargo de vice e tenha convidado o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), bem como sondado o pré-candidato a prefeito Beto Figueiró (Novo), os esforços não resultaram em acordo. Com a definição de Camila Nascimento, o PP conclui a formação de sua chapa para as eleições municipais.