Por Andrella Okata
A Prefeitura de Valinhos (SP) confirmou na tarde desta sexta-feira (9), que não há sobreviventes no acidente de avião ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo. O voo, operado pela Voepass (antiga Passaredo), transportava 58 passageiros e 4 tripulantes.
A aeronave, um ATR com o voo número 2283 e matrícula PTB 2283, decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pouco antes de meio-dia. A companhia aérea não conseguiu determinar as causas exatas do acidente e a investigação sobre as circunstâncias do acidente ainda está em andamento.
Segundo a assessoria da prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes. O secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, afirmou que a aeronave caiu próxima a um condomínio, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida. A equipe do Corpo de Bombeiros está fazendo o trabalho de rescaldo do fogo.
No Aeroporto Regional de Cascavel foi feito o isolamento de área com uma equipe de médicos para receber os familiares das vítimas. Ainda não foi divulgada a lista oficial com os nomes dos embarcados no voo e dos tripulantes.
A seguir, imagens gravadas por testemunhas no momento da queda do avião: