Por redação
As campanhas dos candidatos a prefeito de Campo Grande estão se transformando e já demonstram mudanças visíveis desde a apresentação dos pré-candidato, que vão desde cortes até de cabelo até na simplificação dos nomes.
Cada passo é calculado por equipes de marketing, sendo que, na capital, oito candidatos já selecionaram seus marqueteiros, incluindo profissionais estrangeiros.
A prefeita Adriane Lopes apostou no argentino Diego Brandy, reconhecido pelas campanhas do PSB, incluindo a de Eduardo Campos e a do governador capixaba Renato Casagrande. Já o deputado federal Beto Pereira conta com Gildo Andrade, que triunfou nas duas últimas eleições municipais ao lado de Marquinhos Trad.
A espanhola Patrícia Palma, que coordenou a campanha de Marquinhos Trad ao governo, liderada por Otávio Antunes, foi contratada pela deputada Camila Jara. Rose Modesto, do União Brasil, resgatou Hamilton Medeiros, seu marqueteiro nas disputas para a prefeitura em 2016 e para o governo em 2022.
Luso Queiroz, candidato do PSOL/Rede, escolheu Davi D’Ávila para liderar sua estratégia de marketing, enquanto Ubirajara Martins (DC) deixou a decisão para o partido. Beto Figueiró (Novo) não respondeu ao questionamento sobre sua equipe.