Drops MS Conecta por Ogg Ibrahim; o seu resumo de notícias

Fique por dentro do que aconteceu de relevante nessa semana (11/08 a 17/08)

17/08/2024 00h00 - Atualizado em 19/08/2024 às 15h30

Por Ogg Ibrahim

Economia

Com um desempenho excepcional entre 2022 e 2023, Mato Grosso do Sul deve continuar sua trajetória de alta econômica em 2024, com uma projeção de crescimento de 2,4% no PIB estadual. Conforme relatório do Departamento Econômico do Santander, a expectativa de retração no setor agropecuário após dois anos de expansão chegam a R$ 21 bilhões.

No setor de serviços, a expectativa é de um crescimento de 3% ainda este ano.. Os serviços, que incluem a atividade varejista, representam 55,5% da economia do estado.

Saúde

A OMS declarou nesta semana a “mpox” como emergência em saúde pública global. O cenário de mpox no continente africano constitui emergência em saúde pública de importância internacional em razão do risco de disseminação global e de uma potencial nova pandemia. Este é o mais alto nível de alerta da entidade.

Também nesta semana, Mato Grosso do Sul teve o primeiro caso confirmado de Febre Oropouche. O caso é autóctone, ou seja, teve origem no local em que foi feito o diagnóstico, e foi registrado em abril. O indivíduo, um homem de 52 anos, reside em Itaporã e já está recuperado. Os sintomas eram de cefaleia e doress musculares.

Transparência

Quer saber sobre os gastos e despesas do governo de Mato Grosso do Sul? Agora os cidadãos podem acompanhar o andamento das ações do governo em tempo real por meio de uma plataforma interativa para melhorar a transparência pública.

Por meio do softaware Qlik Sense, você tem acesso aos filtros, gráficos e tabelas e ter visualização em tempo real. Os dados disponíveis são extraídos do Sistema de Planejamento e Finanças, que detalha as receitas e fixa os gastos e despesas do governo para o ano seguinte.

Transporte público

Para melhorias no desempenho, serão tolerados 5 minutos em atrasos de ônibus na Capital. A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, ampliou o plano de auditorias para avaliar a qualidade do transporte coletivo em Campo Grande e definiu que publicará mensalmente, no Diário Oficial, um relatório do monitoramento dos índices de desempenho.

Antes, os relatórios eram bimestrais e não havia publicação direta dos resultados verificados. A divulgação dos resultados ao Consórcio Guaicurus e outras partes interessadas é apontada como forma de garantir transparência e colaboração na busca por soluções efetivas.

LINK|-|https://www.instagram.com/reel/C-yLffIRzeX/?igsh=MWRwNjlpZmx3a3d1aQ==|-|CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O VÍDEO COMPLETO


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp