Por redação
O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou a impugnação da candidatura de Thiago Assad, atual presidente estadual do Partido da Causa Operária (PCO), que se apresenta como vice-prefeito na chapa de Jorge Batista (PCO) para as eleições na Capital.
Jorge Batista confirmou que o partido já recebeu a notificação do MPE sobre a questão e está “aguardando o momento certo para fazer a substituição” do candidato impugnado.
Este não é o primeiro obstáculo enfrentado por Thiago Assad em sua trajetória eleitoral. Desta vez, o MPE argumenta que ele não apresentou a certidão de quitação eleitoral, uma exigência que se deve ao fato de que ele ainda não pagou uma multa devida à Justiça Eleitoral.
Em 2020, Thiago Assad também teve sua candidatura à Prefeitura da Capital contestada e indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Na ocasião, o TRE-MS justificou o indeferimento devido ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do partido, que foi rejeitado por falta de CNPJ e, portanto, ausência de personalidade jurídica da agremiação. Além disso, o TRE-MS apontou que Assad perdeu o prazo para o registro individual de sua candidatura.