Por redação
Prevenir é mais inteligente que remediar, já dizia a sabedoria popular. É nesta linha que a Nova Saúde inaugurou no último dia 21 de agosto sua terceira loja, a mais focada em produtos de bem-estar e prevenção.
A escolha do conceito partiu das irmãs e sócias empresárias Luciana e Renata Melke Molina em atender a crescente demanda por produtos do segmento wellness. “Já há um tempo nós entendemos que a Nova Saúde havia se tornado uma empresa que recebe muitos clientes que não estão em fase de doença, mas em busca de uma maior qualidade de vida” - conta Renata, à frente do setor de Marketing.
Luciana, responsável pelo Departamento de Compras, complementa: “foi também logo após a maternidade acontecer para nós duas, que comecei a buscar itens para essa fase tão delicada das mães e bebês. Hoje, nem é o foco da loja, mas isso fez com que o mix aumentasse naturalmente, pois passei a ter contato com mais produtos do mercado wellness, que é gigante e encantador”- detalha.
Para além dessa linha de bem-estar, a Nova Saúde Cachoeira oferecerá produtos para Recovery, Home Care, Descartáveis e serviço de locação de produtos de locomoção.
O AUMENTO DA CONSCIÊNCIA E DOS NÚMEROS
As irmãs acompanham um universo em crescente expansão, principalmente após a pandemia de Covid-19, em 2020. Segundo o estudo “A Economia Global do Bem-Estar: Brasil”, do Global Wellness Institute (GWI), esse mercado movimentou US$ 5,6 trilhões entre 2020 e 2022, com uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 12,1%. Só os segmentos de Cuidados Pessoais e Beleza e Alimentação Saudável, Nutrição e Perda de Peso são os responsáveis por, respectivamente, US$ 1,089 trilhão e US$ 1,079 trilhão, respectivamente, desse montante.
ARQUITETURA
Por aqui, a Nova Saúde Cachoeira quer ir além dos números e focar em uma experiência humanizada aos clientes. O ambiente da loja foi projetado pela SD Arquitetura, de Stefano de Angelis, para criar em 300m2 uma atmosfera de conforto e acolhimento, com arquitetura que promova a circulação do cliente, em uma espécie de exploração pela loja.
“Além de vender produtos, a Nova Saúde busca solução e cuidado. O que queremos é melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes”- resume Renata.
LEGADO DE AMOR E CARINHO
Fundada em 1972 por Orlando Molina, sob o nome de Pro Doctor, a empresa logo em seguida passou a ser chamada de Pontual Medical. Com 32 anos de operação, em 2004, a gestão da empresa é transferida para as irmãs Luciana e Renata Melke Molina, após o falecimento do fundador Orlando.
Em 2012, em consonância com os rumos que o tema Saúde havia tomado – de maior foco em prevenção e não apenas para momentos de crise - nasce a atual marca Nova Saúde. A proposta desde então passa a ser oferecer um mix de produtos de bem-estar e conforto, sem deixar de atender ao primeiro público da empresa, o mercado hospitalar.
ISSO É NOVA SAÚDE:
1. Educação e Informação: Oferecer informações sobre saúde e bem-estar, ajudando os clientes a fazer escolhas informadas.
2. Experiência Personalizada: Criar um espaço onde os clientes possam experimentar produtos e receber atendimento personalizado.
3. Comunidade: Fomentar um senso de comunidade, organizando eventos e workshops que promovam hábitos saudáveis.
4. Inovação: Apresentar novas tendências e tecnologias no setor de saúde, destacando produtos que possam realmente fazer a diferença na vida das pessoas.
NOVA SAÚDE CHÁCARA CACHOEIRA
• Endereço: Rua Raul Pires Barbosa, 910- sala 08.- Cachoeira Mall
• Instagram: @novasaude.ms