Por redação
Na última terça-feira (27), a esposa do candidato à prefeitura de Campo Grande, Jorge Batista (PCO), de 70 anos, registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. A mulher, de 50 anos, relatou agressões e injúrias cometidas pelo marido e solicitou uma medida protetiva que impeça o candidato de ter qualquer tipo de contato com ela ou outros membros da família.
O caso agora será investigado, e Jorge Batista poderá responder por violência, injúria e vias de fato. Em sua defesa, o candidato negou as acusações, afirmando que sua esposa sofre de problemas psiquiátricos e faz uso de medicamentos controlados. Batista também alegou que o casal não está mais junto e que a mulher estaria tentando se apropriar de seu apartamento.
Em declaração à imprensa, Jorge Batista afirmou: "Não faço mal a ninguém, nem a homem nem a mulher. Sou uma pessoa tranquila, trabalho até hoje como motorista de aplicativo. Ver o seu sonho desmoronar é muito triste, mas vou lutar para esclarecer a verdade." O candidato informou que pretende buscar a polícia para esclarecer a situação.