Por redação
Os eleitores de Campo Grande têm opiniões divididas sobre a administração da prefeita Adriane Lopes (PP), de acordo com pesquisa divulgada na última terça-feira (27) pelo Instituto Quaest. Enquanto 28% dos entrevistados consideram a gestão de Adriane positiva, outros 28% avaliam de forma negativa, e 35% classificam seu governo como regular.
A pesquisa também identificou os principais problemas enfrentados pela cidade, com a saúde liderando as preocupações dos moradores, sendo mencionada por 40% dos entrevistados. As ruas mal cuidadas vêm em seguida, apontadas por 25% dos participantes. Outras questões destacadas incluem segurança (9%), transporte público e trânsito (4%), questões sociais (3%) e educação (3%).
Aspectos como problemas econômicos e limpeza urbana foram mencionados por 1% dos entrevistados, enquanto cultura e enchentes/alagamentos não obtiveram destaque. Um total de 4% dos participantes não responderam à pesquisa, 3% mencionaram outros problemas, e 1% preferiu não escolher nenhuma das opções apresentadas.
A pesquisa, registrada sob o número MS-03495/2024, foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, com 852 pessoas ouvidas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.