Frente fria alivia o calor em MS, mas altas temperaturas voltarão logo

Apesar do alívio momentâneo, previsão aponta retorno do calor intenso no fim de semana

03/09/2024 00h00 - Atualizado em 06/09/2024 às 17h58

Por Lauren Netto

Quem saiu cedo nesta quinta-feira (5) pelas ruas de Campo Grande foi surpreendido por uma leve queda de temperatura, trazendo um frescor inesperado nas primeiras horas da manhã. Rajadas de vento de 28 km/h intensificaram a sensação de frio, que se fez sentir mais com os 20°C registrados na capital sul-mato-grossense. Mesmo assim, a previsão para hoje aponta máxima de 30°C, sem expectativa de chuva.

Essa mudança temporária no clima é efeito de uma nova frente fria que atravessa o estado, provocando uma leve queda nas temperaturas. Em algumas regiões, como o sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, há chances de chuva ao longo do dia.

Na cidade de Iguatemi, a mínima poderá chegar a 13°C, com possibilidade de precipitações. Já em Dourados e Ponta Porã, os termômetros marcarão 15°C nas primeiras horas da manhã. Apesar desse frescor, o calor intenso continua a ser a marca registrada do clima no estado.

Nas áreas do Pantanal, as mínimas ficarão entre 20°C e 22°C, enquanto as máximas devem oscilar entre 27°C e 29°C. Para as demais regiões, a previsão é de mínimas entre 19°C e 22°C, com picos de calor que podem alcançar até 38°C.

Além disso, a umidade relativa do ar deve cair para níveis críticos, variando entre 15% e 35%, principalmente nas regiões norte e bolsão. A recomendação é para que a população se mantenha hidratada e, quando possível, utilize umidificadores para aliviar os efeitos do tempo seco.

E o frio, vai durar?

A sensação de frio tem prazo curto em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (6), ainda é possível que as temperaturas caiam abaixo de 10°C nas áreas mais ao sul do estado. No entanto, essa frente fria está de passagem rápida, e as temperaturas voltarão a subir durante o fim de semana. A expectativa é de calor intenso, com os termômetros chegando entre 38°C e 42°C, especialmente nas regiões pantaneira e sudoeste.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp