Polícia Federal realiza operações para combater tráfico de drogas, abuso infantil e contrabando em MS

Grupo de contrabandistas conhecido como 'Velozes e Furiosos' está entre os alvos

03/09/2024 00h00 - Atualizado em 03/09/2024 às 19h27

Por redação

Nesta terça-feira (3), a Polícia Federal deflagrou três operações em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, com alvos que variam de contrabando a crimes cibernéticos. Em Campo Grande, a operação Not So Fast, Not So Furious (em português, "Velozes e Furiosos") cumpriu dois mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal. A ação teve início após a apreensão de três veículos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que transportavam grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Os motoristas, que conseguiram fugir, fazem parte de um grupo que se autodenomina "Velozes e Furiosos", famoso por conduzir em alta velocidade e realizar manobras perigosas ao transportar contrabando da fronteira com o Paraguai até a capital.

Paralelamente, a Polícia Federal realizou a Operação Torpedo, com foco no combate ao tráfico de drogas na região de Miranda. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, resultando na apreensão de mídias digitais e um veículo, que agora serão submetidos a análises periciais para identificar outros membros da rede criminosa.

Já a Operação Rede Limpa XII teve como alvo crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. Em Campo Grande, as autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos que serão analisados para identificar possíveis envolvidos e expandir a investigação. A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal para reprimir a produção e disseminação de conteúdo de abuso sexual infantil na internet.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp