Atletas sul-mato-grossenses estreiam nesta sexta-feira nos Jogos Paralímpicos de Paris

Fernando Rufino, Débora Benevides e Kelly Victório entram em ação nas modalidades de paracanoagem e judô, representando o Brasil em busca de medalhas

03/09/2024 00h00 - Atualizado em 09/09/2024 às 01h57

Por Andrella Okata

Nesta sexta-feira (6), três atletas sul-mato-grossenses fazem suas estreias nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com destaque para Fernando Rufino, campeão paralímpico e tricampeão mundial, que competirá na prova do KL2 (caiaque) por volta das 4h10 (horário de MS). Rufino busca seu bicampeonato na prova VL2, onde já conquistou o ouro em Tóquio 2020, além de tentar uma medalha inédita no caiaque.

Na paracanoagem, Débora Benevides também entra em cena na prova do VL2, às 4h20 (MS), buscando sua primeira medalha paralímpica. Já Rufino voltará à água às 5h25 (MS) para competir novamente no VL2.

No judô, Kelly Victório, da categoria até 70 kg na classe J2 (baixa visão), faz sua estreia às 4h (MS) contra a georgiana Ina Kaldani na Arena 1 do Campo de Marte, em Paris.

No sábado (7), a judoca sul-mato-grossense Erika Zoaga disputa as quartas de final contra a venezuelana Danitza Alcala, às 3h30 (MS), também no Campo de Marte. Já Paulo Henrique Reis, saltador de Dourados, fará sua estreia no atletismo no dia 7 de setembro, a partir das 4h (MS).

As competições serão transmitidas pelo SporTV 2 e pelo canal oficial dos Jogos Paralímpicos no YouTube.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp