Por Andrella Okata
A Allos (ALOS3) anunciou um projeto de expansão do Shopping Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, que contará com um investimento de R$ 216 milhões. A obra tem como objetivo aumentar em 30% a Área Bruta Locável (ABL) do Shopping, adicionando cerca de 150 novas operações, incluindo uma área gastronômica com novos restaurantes e marcas exclusivas nacionais e internacionais.
O plano de expansão também integra um complexo multiuso, com a adição de três torres corporativas, quatro residenciais e um hotel, elevando o Valor Geral de Vendas (VGV) potencial do empreendimento para quase R$ 1 bilhão. Atualmente, o shopping já opera com duas torres corporativas, inauguradas em 2020 e 2021, que contribuíram significativamente para o aumento do fluxo de visitantes.
O Shopping Campo Grande, inaugurado em 1989 como o primeiro da cidade, se consolidou como o principal centro de compras e lazer da região. Com mais de 40 mil m² e 206 lojas, o local já passou por outras expansões, a mais recente delas em 2011, quando foram adicionadas 42 novas lojas ao mix de operações.