Por redação
A candidata à Prefeitura de Campo Grande pelo Partido Progressista (PP), Adriane Lopes, foi a primeira entrevistada na série promovida em parceria entre o MSConecta e o InvestigaMS. Durante a entrevista, Adriane discutiu suas propostas para a cidade e refletiu sobre seu mandato como prefeita.
Sobre sua atuação como vice-prefeita, Adriane explicou que, durante o período, sua participação em questões administrativas era limitada, e ela só se manifestava quando solicitada. Suas funções eram voltadas para campanhas específicas e não incluíam decisões mais amplas da gestão.
Em relação às finanças do município, Adriane destacou uma redução significativa nos gastos com pessoal, que passaram de 59,16% para 53,9%, resultando em uma economia de R$ 30 milhões para cada ponto percentual reduzido.
Adriane também enfrentou desafios relacionados a obras paralisadas. Segundo a candidata, ao assumir a gestão, havia mais de 300 obras interrompidas, muitas delas judicializadas por empresas devido ao aumento dos custos causados pela pandemia. Ela mencionou que atualmente, 30 bairros da Capital estão recebendo obras de pavimentação e que mais de 500 km de drenagem já foram concluídos.
Na área da saúde, Adriane ressaltou que Campo Grande possui 1.400 cartões do SUS, embora a população seja de 900 mil habitantes, destacando o impacto dessa diferença nos serviços de saúde. Ela também sublinhou que, há mais de duas décadas, a cidade não constrói novos leitos de UTI e defendeu a criação de um hospital, já que a prefeitura desembolsa cerca de R$ 40 milhões por mês com o aluguel de leitos hospitalares.
No campo da educação, a candidata apontou que, em seis meses, foram construídas 150 novas salas de aula, o que permitiu atender 6.600 novos alunos. Adriane mencionou ainda a implementação de eleição direta para diretores de escolas e a realização de concursos públicos.
Se reeleita, Adriane promete eliminar a fila de espera nas EMEIs para crianças de zero a cinco anos e pavimentar 50% dos bairros de Campo Grande.
As entrevistas com os oito candidatos a prefeito de Campo Grande abordaram temas como saúde, educação, segurança, infraestrutura, e questões sociais. A ordem de publicação das entrevistas foi definida por sorteio transmitido ao vivo nas redes sociais do MSConecta e do InvestigaMS.
LINK|-|https://www.youtube.com/watch?v=JZE_sd3dtLE|-|CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ENTREVISTA COMPLETA