Por redação
O Partido dos Trabalhadores (PT) espera contar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para impulsionar a campanha de Camila Jara à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de outubro. A presença de Lula tem sido apontada como estratégica para reforçar a candidatura da vereadora, que disputa o comando da capital sul-mato-grossense.
Camila Jara confirmou que Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, garantiu que Lula visitará a cidade para participar da campanha. "A presidente Gleisi nos assegurou que Campo Grande está entre as cidades que o presidente Lula visitará durante o período eleitoral", destacou Camila. A escolha da capital se dá não apenas pelo fato de o partido ter candidatura própria, mas também por ser uma mulher que lidera a chapa.
No entanto, o partido ainda avalia os custos das viagens de Lula e Haddad, que precisarão ser cobertos pela campanha, já que os compromissos eleitorais não fazem parte da agenda oficial do presidente. O planejamento financeiro das viagens está em andamento.
Em agosto, Gleisi Hoffmann esteve na capital para o lançamento oficial da candidatura de Camila, tendo o ex-governador Zeca do PT como vice. Na ocasião, Gleisi ressaltou a importância da parceria entre Zeca e Camila. "Conheço Zeca há muito tempo e tenho muita admiração por ele. Fiquei muito impressionada e gratificada do Zeca ter se disposto a ser vice da Camila. Uma postura de muita grandeza política dele. Já foi governador e sabe que a gente precisa fazer uma conciliação política”, afirmou a presidente do partido.