Mato Grosso do Sul terá primeiro Doutorado Profissional em Agronegócio Sustentável

Apenas três instituições têm aprovação para ofertar o Doutorado Profissional na Área de Ciências Agrárias em todo o País, sendo a Uniderp a única no MS

22/09/2024 00h00 - Atualizado em 30/09/2024 às 06h50

Por redação

Mato Grosso do Sul terá o primeiro Doutorado Profissional em Agronegócio Sustentável, ofertado pela Uniderp. A universidade, que recebeu a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para ofertar o primeiro programa de doutorado dessa modalidade na Área de Ciências Agrárias I, está entre as três instituições de ensino habilitadas para oferecer o curso no Brasil.

A aprovação do Programa, que marca o fortalecimento do desenvolvimento sustentável do agronegócio na região acontece sob a coordenação da Professora Dra. Denise Renata Pedrinho, chega como uma resposta estratégica às demandas crescentes por práticas agrícolas sustentáveis, alinhadas a gestão agropecuária e preservação ambiental. “Esta iniciativa reforça o compromisso da universidade com a excelência acadêmica e o avanço técnico-científico, destacando-se como uma referência no cenário da educação superior em Mato Grosso do Sul e no Brasil. A aprovação deste doutorado profissional traz novas perspectivas para o desenvolvimento socioeconômico regional”, salienta Cristiano Cupertino, reitor da Uniderp.

Com um enfoque prático, o programa tem como objetivo formar doutores com capacidade de gerar e transferir conhecimentos, processos e tecnologias inovadores relativos ao desenvolvimento dos sistemas de produção e gestão sustentável, atendendo às necessidades competitivas do setor agroindustrial, resolvendo problemas e desafios no seu âmbito profissional.

O curso contará com corpo docente altamente qualificado, conforme destaca a coordenadora. “Com sólida formação nas Ciências Agrárias I e áreas afins, os docentes vinculados ao Doutorado Profissional em Agronegócio Sustentável da Uniderp apresentam um perfil acadêmico e profissional altamente compatível com as exigências de um programa de doutorado nessa modalidade, possuindo vasta experiência em ensino, pesquisa e extensão, além de atuarem em diversos projetos inovadores voltados à sustentabilidade no agronegócio”, completa Denise Pedrinho.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp