Por Andrella Okata
A Aegea Saneamento, controladora da Águas Guariroba e da Ambiental MS Pantanal, anunciou na última segunda-feira (23) a nova diretoria para Mato Grosso do Sul, com Gabriel Buim assumindo o cargo de diretor-presidente de ambas as empresas.
Embora a atuação agora seja integrada, cada unidade continuará a manter suas particularidades, conforme os contratos estabelecidos. A Águas Guariroba permanecerá responsável pela concessão de água e esgotamento sanitário em Campo Grande, enquanto a Ambiental MS Pantanal atuará em 68 municípios do estado em regime de parceria público-privada.
Gabriel Buim, que já ocupava a diretoria executiva da Águas Guariroba desde 2021, possui formação em engenharia de computação e especialização em gestão de negócios, com 13 anos de experiência no setor de saneamento, atuando em diversas regiões do Brasil.
A nova estrutura também conta com Francis Moreira como diretor executivo da Águas Guariroba. Com mais de 20 anos de experiência em saneamento, Moreira é formado em Engenharia Civil e Sanitária e Ambiental, e vem contribuindo com a empresa desde 2009. Clayton Bezerra permanece na diretoria executiva da Ambiental MS Pantanal, trazendo uma sólida trajetória como biólogo e engenheiro civil, com experiências anteriores em unidades da Aegea em São Paulo.
Em comunicado à imprensa, a Aegea Saneamento expressou gratidão a Themis de Oliveira, que liderou a presidência da Águas Guariroba anteriormente, reconhecendo suas contribuições à empresa.