Em entrevista, Luso Queiroz promete seis novas UPAs e renda mínima na Capital

Plano do candidato envolve maior investimento em saúde pública, segurança e educação integral

26/09/2024 00h00 - Atualizado em 26/09/2024 às 06h36

Por redação

O candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, Luso Queiroz, participou da série de entrevistas promovida pelo MS Conecta em parceria com o InvestigaMS. Em sua primeira disputa pelo cargo de prefeito da capital sul-mato-grossense, Luso destacou a saúde como uma de suas prioridades, propondo a instalação de seis novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo duas exclusivamente pediátricas nas zonas Norte e Sul da cidade.

Além da ampliação das UPAs, Luso defende um convênio com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para acelerar a fila de cirurgias, com possibilidade de contratações emergenciais, se necessário. Ele também pretende dialogar com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para buscar um reajuste na alíquota do ICMS, alegando que Campo Grande é responsável por atender grande parte da demanda de saúde do interior do estado.

Na área da educação, o candidato critica a atual administração por, segundo ele, não cumprir o pagamento do reajuste dos professores e propõe a implementação de 70% das escolas públicas com ensino em tempo integral. Para a segurança, Luso sugere o uso de tecnologia com a instalação de totens equipados com botões de emergência, além de um Centro Pop 24 horas dedicado ao atendimento de pessoas em situação de rua.

Outra proposta do candidato é a criação de uma política de renda mínima municipal, similar à que já existe em São Paulo, e a implementação de um salário mínimo específico para Campo Grande, com o objetivo de promover inclusão e equidade social.

As entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campo Grande abordaram temas como saúde, educação, infraestrutura e soluções para problemas históricos, como obras paradas e o atendimento a moradores de rua. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, transmitido ao vivo pelas redes sociais do MSConecta e do InvestigaMS.

LINK|-|https://www.youtube.com/watch?v=LeFHu0vASiw&t=1s|-|CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ENTREVISTA COMPLETA


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp