Por redação
Mesmo com a chegada de uma frente fria ao sul do Brasil, Mato Grosso do Sul ainda não verá queda significativa nas temperaturas. De acordo com a Climatempo, nesta quarta-feira (2), o impacto mais sentido será o aumento nas rajadas de vento, que podem variar de 50 a 70 km/h, especialmente nas regiões sul e sudoeste do estado.
O extremo sul de Mato Grosso do Sul, incluindo cidades como Ponta Porã e Amambai, poderá registrar pancadas de chuva no período da tarde e noite. Já nas demais áreas, o tempo permanece estável e seco, com a umidade relativa do ar em níveis preocupantes, principalmente nas divisas com Goiás e Mato Grosso, onde pode ficar abaixo dos 30%. Campo Grande também deve seguir essa tendência de clima seco.
Quanto às temperaturas, a capital e cidades como Corumbá devem registrar máximas em torno de 30°C. Para a quinta-feira (3), a previsão é de chuvas rápidas em áreas centrais do estado, mas nada muito expressivo. O clima de sol predominante continuará pelo fim de semana, com baixa probabilidade de chuvas no sábado. No domingo, no entanto, há uma pequena chance de precipitações no extremo sul, em função de instabilidades vindas do Paraguai.
“Nós vamos ter um fim de semana com o predomínio de sol, sábado sem nada de chuva no estado, com a umidade voltando a ficar baixa e no domingo, como vamos ter algumas instabilidades que atuam no Paraguai, tem possibilidade apenas de chuva no extremo sul”, informou a Climatempo.