Por Andrella Okata
A final da Copa do Mundo de Futsal masculino já está definida: Brasil e Argentina disputarão o título no próximo domingo (6), às 11h (horário de MS), em Tashkent, Uzbequistão. A seleção argentina garantiu sua vaga na decisão ao vencer a França por 3 a 2 na semifinal, em um confronto equilibrado nesta quinta-feira (3). O Brasil, que também segue invicto no torneio, terá no elenco o ala sul-mato-grossense Marcênio, que busca seu sexto título mundial com a seleção.
No duelo contra a França, a Argentina saiu na frente com Arrieta, que marcou dois gols de pênalti, enquanto Ángel Claudino também balançou as redes. Pelo lado francês, Nicolas Menedez e Mamadou Toure marcaram, mas não conseguiram evitar a eliminação.
Com a vitória, a Argentina alcança sua terceira final consecutiva, um feito que antes só Brasil e Espanha haviam conseguido. A seleção albiceleste chega à decisão com um impressionante retrospecto de 17 vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos 20 jogos de Copas do Mundo.
Tanto Brasil quanto Argentina têm 100% de aproveitamento na competição deste ano, com seis vitórias cada. O clássico sul-americano promete ser um duelo emocionante.