Por redação
O resultado das provas objetivas e das preliminares da redação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será divulgado nesta terça-feira (80), pelo governo federal. As notas estarão disponíveis para todos os blocos, exceto o bloco quatro, cuja divulgação foi suspensa por uma decisão da Justiça.
Em Mato Grosso do Sul, 14.351 pessoas participaram do “Enem dos Concursos”, com uma taxa de abstenção de 57,68% entre os inscritos. Os candidatos que prestaram provas nos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7 do nível superior, além do bloco 8, de nível médio, poderão acessar suas notas na área do candidato.
A suspensão da divulgação do bloco quatro ocorre após uma ação judicial que questionou um incidente durante a aplicação das provas em Recife (PE). O governo federal, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), já anunciou que irá recorrer da decisão.
Na terça-feira, os candidatos terão acesso às imagens de suas provas discursivas e redações, bem como um extrato detalhado dos resultados, que incluirá informações sobre acertos e notas em cada disciplina. Para os blocos de nível superior, os candidatos poderão verificar a nota total e a nota ponderada em provas de conhecimentos gerais e específicos.
Os candidatos do bloco 8, de nível médio, poderão conferir o número de acertos em cada disciplina das provas objetivas, que incluem língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira. As notas totais e ponderadas também estarão disponíveis.
O governo federal estabeleceu um prazo para pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação. Os recursos devem ser feitos na área do candidato nos dias 8 e 9 de outubro.
Os candidatos habilitados para a prova de títulos, tanto do nível superior quanto do bloco 8, serão informados sobre a convocação para envio dos documentos comprobatórios. O prazo para esse envio é nos dias 9 e 10 de outubro, conforme os editais.