Lançamento do Programa de Residência em Extensão Rural potencializa pequenos produtores em MS

Iniciativa oferece vagas para recém-formados em Ciências Agrárias, promovendo integração entre academia e agricultura familiar com investimento de R$ 5,4 milhões

08/10/2024 00h00 - Atualizado em 09/10/2024 às 21h53

Por redação

Para fortalecer os pequenos produtores em Mato Grosso do Sul, foi lançado um edital inédito do Programa de Residência em Extensão Rural da Agricultura Familiar, que oferece vagas para profissionais recém-formados em Ciências Agrárias e áreas relacionadas.

A iniciativa, publicada na última sexta-feira (4) no Diário Oficial do Estado pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), visa integrar os recém-formados ao mercado de trabalho por meio de treinamentos práticos e supervisionados, além de estreitar a conexão entre o meio acadêmico e a realidade local.

Com um investimento de R$ 5,4 milhões, o programa busca formar profissionais capacitados para atender às demandas dos diversos segmentos do setor agropecuário.

Segundo o secretário Jaime Verruck, da Semadesc, a iniciativa traz uma solução inovadora para um problema antigo. "É um projeto que inova e também oferece suporte ao agricultor familiar, às comunidades quilombolas e indígenas", ressaltou.

O programa também incluirá comunidades de povos originários e tradicionais. As propostas para a Chamada Fundect/Semadesc/SEAF 22/2024 devem ser enviadas pelo SIGFUNDECT até às 17h do dia 25 de outubro.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp