Por redação
Candidatos que participarão do vestibular 2025 da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) têm até três dias para solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos serão aceitos até terça-feira e devem ser feitos por meio do site de inscrição.
A isenção é destinada apenas a candidatos que atendem aos critérios das leis estaduais, como alunos de escolas públicas, doadores voluntários de sangue e medula óssea, pessoas que prestaram serviço eleitoral e jurados que participaram do conselho de sentença. Aqueles que se inscreverem na modalidade treineiro não poderão solicitar o benefício.
As inscrições estão abertas no site, e para solicitar a isenção, o candidato deve acessar a aba "Inscrições". Se houver pedidos de isenção para mais de um curso, será considerada válida apenas a última solicitação. Não é necessário autenticar as cópias dos documentos para o procedimento.
O resultado da análise dos pedidos de isenção será divulgado no dia 21 de janeiro de 2025, através de um edital que será publicado no site da Fapec e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Para o vestibular de 2025, a UEMS oferece 641 vagas em 30 cursos. O certame será realizado pela Fapec, e as inscrições se encerram às 23h59 do dia 6 de novembro.