Com atestado vencido, Claudinho Serra (PSDB) pode voltar a Câmara de tornozeleira

O vereador está longe da Câmara desde que foi preso na terceira fase da Operação Tromper

15/10/2024 00h00 - Atualizado em 15/10/2024 às 21h29

Por redação

O vereador Claudinho Serra (PSDB) ainda não apresentou novo  atestado médico na Câmara de Campo Grande. O atual, apresentado após uma licença de 120 dias, venceu no dia 13, obrigando o vereador a voltar na sessão de hoje.

Claudinho Serra está longe da Câmara desde que foi preso na terceira fase da Operação Tromper. Ele pegou atestado nos primeiros dias e depois solicitou afastamento de 120 dias, seguido de mais 30 de atestado. Com o fim da eleição, há expectativa de que ele possa voltar, já que o candidato do PSDB já não está mais no segundo turno.

O vereador pode apresentar novo atestado ou se utilizar do regimento da Câmara, estabelecendo que um vereador poderá ser cassado por ausência se faltar a dez sessões ordinárias consecutivas ou a quarenta e cinco intercaladas, dentro de sessão ordinária ou extraordinária.

Claudinho foi denunciado por, supostamente, chefiar uma quadrilha que teria sido instalada em Sidrolândia. Ele chegou a ficar preso por alguns dias, mas saiu da prisão com uso de tornozeleira eletrônica.

“Das provas angariadas, ficou constatado que Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho é o mentor e responsável pela articulação dos esquemas relacionados à fraudes em processos licitatórios, desvios de recursos públicos pagamentos/recebimentos de propina que envolvem os já denunciados Ueverton da Silva Macedo e Ricardo José Rocamora Alves”, diz parte da acusação.



Segundo o MPE, foram reveladas várias provas concretas da existência outros esquemas chefiados por Cláudio Serra que estão em pleno funcionamento, denotando-se a firme e ininterrupta atuação criminosa que há anos atua no Município de Sidrolândia, fraudando licitações e contratos públicos, corrompendo servidores públicos e causando enorme prejuízo ao erário público.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp