Com 51,45% dos votos válidos, Adriane Lopes é reeleita prefeita de Campo Grande

Política do PP venceu Rose Modesto do União

21/10/2024 00h00 - Atualizado em 01/11/2024 às 12h13

Por Andrella Okata

A candidata Adriane Lopes (PP) está eleita na disputa para a prefeitura de Campo Grande (MS), com 51,45% dos votos válidos. Rose Modesto teve 48,55% dos votos válidos. Foram 16.871 votos nulos e 11.704 votos em branco.

No primeiro turno no dia 6 de outubro, Adriane obteve 31,74% dos votos válidos, e Rose teve 29,50%. A candidata do PP manteve a liderança do primeiro turno e venceu as eleições.

Adriane Lopes candidatou-se à prefeitura da capital sul-mato-grossense pelo PP. Ela nasceu em Grandes Rios, no Paraná. Adriane assumiu a Prefeitura de Campo Grande em 4 de abril de 2022 e já tem uma trajetória como vice-prefeita por dois mandatos, de 2017 a 2022. É casada com o deputado estadual Lídio Lopes e mãe de Matheus e Bruno.

Com formação em Direito e Teologia, e pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades, Adriane começou sua vida profissional vendendo sorvetes em Campo Grande, experiência que a aproximou da realidade da cidade e despertou seu espírito empreendedor.

Sua carreira inclui quatro anos na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), onde se aprofundou nas questões de segurança pública. Entre suas propostas para um novo mandato estão a ampliação da frota de ônibus com ar-condicionado, a construção de um hospital municipal, a desburocratização de serviços e a erradicação das filas na educação infantil. Ela também promete dar continuidade aos projetos habitacionais, regularizando mais áreas e construindo novas moradias populares.

Agora, em 2024, Adriane Lopes é reeleita prefeita de Campo Grande.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp