Por redação
Com mais de 60% das prefeituras renovadas em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) se encontrou na manhã desta segunda-feira (21) com prefeitos eleitos e reeleitos no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O objetivo do encontro foi apresentar os 78 novos gestores municipais e discutir parcerias.
Durante a coletiva de imprensa, Riedel destacou a importância de “estreitar relacionamentos” com as prefeituras para melhorar a eficiência dos serviços prestados aos moradores do estado. Dos 78 prefeitos eleitos, sendo que Campo Grande terá segundo turno, apenas 30 conseguiram se reeleger, resultando em 48 novos prefeitos.
“É natural que, após as eleições, a maioria busque conversar e entender melhor a situação. Por isso, o governo decidiu reunir todos os prefeitos e as bases parlamentar e federal, em vez de realizar encontros individuais neste momento. Isso nos permite passar orientações coletivas”, explicou Riedel.
O governador também anunciou um seminário com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) entre os dias 4 e 6 de novembro, onde serão debatidos temas como saúde, educação e segurança pública. “Queremos alinhar nossas políticas públicas para que sejam mais eficazes e tragam melhores resultados para a população, independentemente de onde estejam”, afirmou.
O encontro contou com a presença das senadoras Tereza Cristina (PP) e Soraya Thronicke (Podemos), além do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), e do vice-governador Barbosinha (PSD).