Por redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo no último domingo (20) solicitando apoio para a candidata Adriane Lopes, do Partido Progressista (PP), nas eleições municipais de Campo Grande. A candidata se prepara para o segundo turno, mas enfrenta dificuldades para viabilizar a presença do ex-presidente na Capital, devido a compromissos em outras regiões do Brasil.
Inicialmente, Bolsonaro havia prometido apoiar Adriane no primeiro turno, mas acabou se alinhando ao PSDB, de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, e apoiou Beto Pereira (PSDB). Essa decisão gerou descontentamento na senadora Tereza Cristina, que expressou sua decepção. Adriane, por sua vez, criticou o ex-presidente, afirmando que ele não cumpriu um compromisso feito com as mulheres.
Embora Bolsonaro tenha decidido apoiar Adriane, a base bolsonarista em Campo Grande apresenta divisões. O deputado estadual João Henrique Catan (PL) e o ex-deputado Capitão Contar (PRTB) optaram por apoiar Rose Modesto (União), retribuindo o apoio dela durante a eleição para o governo em 2022, quando Adriane se alinhou ao PSDB.
A maioria dos membros do PL permanece ao lado de Adriane Lopes, incluindo os três vereadores eleitos pelo partido — Ana Portela, André Salineiro e Rafael Tavares — além do deputado estadual Coronel David.
VEJA ABAIXO O VÍDEO NA ÍNTEGRA