Programa Minha Casa, Minha Vida viabiliza 258 novas moradias em Dourados e Naviraí

Parceria entre esferas públicas garante habitação para famílias de baixa renda, com foco na expansão de unidades habitacionais em Mato Grosso do Sul

23/10/2024 00h00 - Atualizado em 24/10/2024 às 23h54

Por redação

Para concretizar o sonho da casa própria, o governador Eduardo Riedel assinou nesta quinta-feira (24) contratos para a construção de 258 novas moradias em Dourados e Naviraí. As habitações são fruto de uma parceria entre o governo estadual, o governo federal e os municípios, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), integrante do programa Minha Casa, Minha Vida.

O governador ressaltou que a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias é resultado de um esforço coletivo. "É uma parceria de sucesso, com cada parte cumprindo seu papel, viabilizando essas novas moradias. Essa conquista é para todo o Estado, e vamos continuar priorizando a habitação", afirmou.

As moradias atenderão famílias da Faixa 1, com renda de até R$ 2.850,00. Desde o relançamento do Minha Casa, Minha Vida, Mato Grosso do Sul já assinou oito empreendimentos em seis cidades, totalizando 1.022 unidades habitacionais.

Dourados receberá 198 unidades, sendo 108 no Vida Nova Cidade Jardim e 90 no Conjunto Habitacional GreenVille II. O governo estadual investirá na infraestrutura de abastecimento de água e esgoto para as áreas. O prefeito de Dourados, Alan Guedes, destacou o impacto positivo das moradias no desenvolvimento da cidade.

Em Naviraí, serão construídas 60 casas no Residencial Interlagos. Além da contrapartida do Estado, a Agehab ofereceu suporte técnico e institucional para o cadastramento e aprovação dos projetos no programa federal. A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, comemorou a conquista, destacando a importância das novas residências para a cidade.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp