Por redação
Conforme o TRE-MS confirmou nesta sexta, Campo Grande não terá a vigência da Lei Seca no domingo (27), dia que ocorre as eleições do segundo turno da Capital. Para o cargo de prefeita, disputam o pleito a atual gestora Adriana Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil), essa será a primeira vez na história que a cidade irá eleger uma mulher para o cargo executivo.
Por tanto, caso não haja alteração ao longo das próximas horas, está permitido o consumo bebida alcoólica em local público, como bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes e estabelecimentos similares durante todo o domingo.
Neste ano, coube a cada juiz eleitoral decidir sobre venda e consumo de álcool, caso entendam ser necessário, conforme definiu o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
No primeiro turno, depois de oito municípios, incluindo Campo Grande, terem decretado a Lei Seca, o TRE-MS revogou, na véspera das eleições, todas as portarias e atos administrativos que proibiam o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas no dia das eleições.