Bandeirantes terá nova eleição para prefeito, enquanto situação de São Gabriel do Oeste permanece indefinida

Tribunal Regional Eleitoral de MS promete desfecho para ambos os casos até novembro, após impasses judiciais nas duas cidades

27/10/2024 00h00 - Atualizado em 28/10/2024 às 03h53

Por Andrella Okata

Apesar do encerramento do segundo turno das eleições de 2024, as cidades de Bandeirantes e São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul, ainda não têm prefeitos definidos. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MS), desembargador Carlos Eduardo Contar, informou que, enquanto Bandeirantes terá uma nova eleição, o resultado de São Gabriel do Oeste segue sub judice.

Em São Gabriel do Oeste, os eleitores escolheram Leocir Montagna e Rogério Rohr, do PSD, que receberam 49,38% dos votos. Porém, o diretório estadual do PSD questionou o apoio local à chapa, alegando acordo prévio para apoiar Sergio Marcon (PSDB), segundo colocado com 42,43%. O caso aguarda decisão do TRE-MS e, se não for resolvido até janeiro, o presidente da Câmara pode assumir interinamente.

Em Bandeirantes, uma nova eleição foi confirmada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir a candidatura de Álvaro Nackle Urt (PSDB), eleito em 6 de outubro com 29,81% dos votos. O indeferimento ocorreu por conta de uma cassação anterior, em setembro de 2020, invalidando sua candidatura.

O TRE-MS prevê a definição de ambos os casos até novembro, com a expectativa de que os novos prefeitos assumam suas funções sem maiores atrasos.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp