Meta AI no WhatsApp: ferramenta enfrenta erros e usuários podem optar por não compartilhar dados

Ferramenta integrada ao aplicativo gera textos, imagens e responde perguntas, mas é alvo de críticas por falhas e limitações

28/10/2024 00h00 - Atualizado em 28/10/2024 às 04h10

Por Andrella Okata

A Meta lançou recentemente a Meta AI, uma inteligência artificial que opera diretamente pelo WhatsApp, Instagram e Facebook, funcionando como um assistente similar ao ChatGPT. A ferramenta, que utiliza descrições dos usuários para criar textos e imagens, chama a atenção não só pelo que oferece, mas também por erros e respostas inesperadas.

Um dos pontos mais comentados é a dificuldade do Meta AI com tarefas matemáticas simples e interpretações literais ao gerar imagens. Um exemplo disso é a solicitação de uma imagem do "Homem-Aranha plantando bananeira", que resultou em uma imagem com o personagem ao lado de uma bananeira, em vez de de cabeça para baixo. Em nota, a Meta reconheceu que a ferramenta ainda está em aprimoramento e que pode apresentar falhas.

Para os interessados, o Meta AI pode ser acessado diretamente na barra de busca do WhatsApp, onde o ícone da IA está disponível. Basta fazer uma pergunta ou tocar em sugestões para iniciar uma conversa com a ferramenta. Além disso, a empresa afirma que a IA é capaz de responder perguntas, criar conteúdos, traduzir textos e realizar cálculos simples.

Usuários que não desejam que seus dados sejam utilizados para treinar a Meta AI têm a opção de preencher um formulário para impedir o uso dessas informações. A Meta ajustou sua política de privacidade em outubro para permitir que os usuários tenham mais controle sobre a coleta de dados, um processo estabelecido após negociações com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

LINK|-|https://www.facebook.com/help/contact/712876720715583|-|FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE NÃO COMPARTILHAMENTO DE DADOS


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp