Por Redação
O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Lucas Rosa, registrou um Boletim de Ocorrência após descobrir uma câmera oculta em seu escritório.
Lucas Rosa, que lidera a chapa “Renovação: OAB de Todos”, começou a desconfiar de possíveis gravações após o vazamento de informações sobre conversas sigilosas realizadas com integrantes de sua equipe.
Segundo o advogado, o vazamento, que chegou até adversário de campanha, gerou suspeitas de espionagem. Eles fizeram uma inspeção no escritório e encontraram uma câmera escondida na estante de livros, direcionada para o computador.
Segundo a denúncia, o equipamento tem o tamanho de uma cápsula de café, pegando som e imagem. O advogado afirmou que a estante onde a câmera foi instalada chegou ao escritório em setembro.
A equipe de perícia técnica da Polícia Civil realizou a retirada da câmera e o local está preservado para investigação. “A situação trouxe à tona questões de segurança e privacidade durante o processo eleitoral da OAB/MS, cuja eleição está marcada para o próximo dia 22 de novembro”, diz nota da coligação.