Prefeitura de Campo Grande retomará obra do corredor de ônibus na Avenida Marechal Deodoro

Novo edital para conclusão do projeto de transporte coletivo foi lançado após paralisação devido à desistência da empresa contratada

04/11/2024 00h00 - Atualizado em 10/11/2024 às 00h10

Por Andrella Okata

A Prefeitura de Campo Grande anunciou a retomada das obras para a criação do Corredor Sudoeste do transporte coletivo na Avenida Marechal Deodoro, na região do Aero Rancho. O projeto, que havia sido paralisado no primeiro semestre deste ano após a empresa contratada desistir do contrato, foi reativado com a publicação de um novo edital, disponível a partir desta quarta-feira (6).

O edital, que ainda não contém detalhes sobre valores e prazos de execução no site oficial do Município, abre a fase de licitação para empresas interessadas na continuidade da obra. Os interessados têm até o dia 25 de novembro para se manifestar, com a disputa de preços marcada para o início da manhã, às 8h.

A paralisação das obras ocorreu após a empresa que venceu o primeiro processo licitatório alegar que os valores previstos para a execução estavam defasados. Agora, a prefeitura pretende concluir os trechos do corredor de ônibus nos sentidos sul-norte e norte-sul, abrangendo a área entre os terminais Aero Rancho e Avenida Bandeirantes.

O projeto de implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo foi idealizado em 2012 e começou a ser executado em 2015, com os trechos da Rua Rui Barbosa e da Rua Brilhante já em operação. Contudo, a implementação do modelo de transporte gerou polêmicas, principalmente devido aos impactos no tráfego e no comércio das áreas afetadas, como no caso da Rua Rui Barbosa.

A prefeita Adriane Lopes (PP) defendeu a continuidade das obras pactuadas com verbas federais, mas reconheceu a necessidade de discutir com a população a expansão do sistema de transporte coletivo para outras importantes avenidas da cidade, como a Costa e Silva e Gury Marques, cujos projetos devem ser definidos a partir de 2025.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp