Por Redação
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o BNDES Crédito Digital, um novo serviço de crédito voltado para micro e pequenas empresas, buscando agilizar e democratizar o acesso ao financiamento. A novidade permitirá que empresários tenham acesso facilitado ao crédito por meio de instituições financeiras parceiras, como Sicredi e BTG, que já disponibilizam o serviço em suas plataformas digitais.
A partir de 1,49% ao mês e com prazos de até 60 meses, os empréstimos visam a dar flexibilidade para as empresas aplicarem o valor na compra de insumos, pagamento de salários e investimentos diversos, com previsibilidade nas parcelas. O processo de solicitação é simplificado, realizado diretamente por aplicativos ou internet banking, e a liberação do valor ocorre no mesmo dia.
Com o investimento de R$ 1 bilhão, o BNDES pretende expandir o número de instituições parceiras nos próximos meses e consolidar o BNDES Crédito Digital no mercado. A iniciativa amplia o alcance do banco entre micro e pequenas empresas, reforçando o compromisso com a visibilidade e inclusão financeira desse setor.
A nova plataforma também incluirá recursos do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), permitindo que as empresas complementem garantias e aumentem as chances de aprovação do crédito. Segundo o BNDES, a oferta direta de soluções pela plataforma é uma forma de fortalecer a marca e expandir o suporte às MPEs em uma época de grandes desafios econômicos.