Disputa pela presidência da Câmara: Vereadores do PP pedem apoio a Adriane Lopes

Partido almeja fortalecer atuação em Campo Grande, articulando com Adriane Lopes e figuras de peso na política local

06/11/2024 00h00 - Atualizado em 06/11/2024 às 19h13

Por Redação

Os vereadores do Partido Progressista (PP) não abrem mão de disputar a presidência da Câmara de Campo Grande. Com a prefeitura nas mãos de Adriane Lopes (PP) e a segunda maior bancada, os vereadores entendem que a presidência deveria ficar com a sigla.

O atual líder da prefeita, Beto Avelar (PP), e os vereadores reeleitos, Delei Pinheiro (PP) e Professor Riverton (PP), já anunciaram o desejo de concorrerem e agora levarão a decisão da bancada para a prefeita.

Beto Avelar afirma que os vereadores do partido se reunirão em busca de um consenso, para depois apresentarem o desejo para a prefeita. “Vamos ter um candidato à presidência. Isso já é consenso na nossa bancada e devemos levar essa posição para a prefeita Adriane”, afirmou.

Beto explica que o grupo pedirá apoio para prefeita, senadora Tereza Cristina (PP), governador Eduardo Riedel (PSDB) e até do ex-governador, presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, e do atual presidente da Câmara, Carlão (PSB), que hoje faz dobradinha com Papy (PSDB) para presidência.

“Também queremos conversar com o presidente Carlão. Estamos abertos ao diálogo”, afirmou. Indagado sobre a força da outra chapa, que já teria votos para vencer a eleição, Beto disse que “o fato da outra chapa ter colhido assinaturas é apenas uma expectativa de voto”.

O vereador Delei Pinheiro também entende que a decisão passa pela prefeita Adriane Lopes. “Está nas mãos da presidente municipal do PP, prefeita Adriane Lopes. Já que somos a segunda maior bancada, o partido tem que se manifestar, se tem interesse ou não”, justificou.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp