Por Redação
Campo Grande e diversas regiões de Mato Grosso do Sul enfrentam uma quinta-feira (7) marcada por temporais e acumulados de chuva, colocando a capital e o estado sob alerta. A combinação de um cavado meteorológico com uma frente fria que avança do sul do país traz condições de tempo instável, com risco de precipitações intensas, trovoadas e rajadas de vento que podem atingir 60 km/h, além da possibilidade de granizo.
Até o início da manhã, Três Lagoas registrou 7 mm de chuva em cerca de seis horas, e a previsão é de que o tempo continue variando entre pancadas de chuva e períodos de abertura ao longo do dia. Para o período da noite, a aproximação da frente fria deve intensificar a instabilidade sobre o Centro-Oeste, elevando os volumes de precipitação.
Regiões como o leste, oeste, norte e sul de Mato Grosso do Sul também devem se preparar para temporais, especialmente em áreas onde o escoamento de água já é crítico. Em Campo Grande, o monitoramento das condições climáticas é reforçado, com orientações de segurança em caso de enxurradas ou enchentes, já que a rápida elevação do nível de rios e córregos pode causar transtornos.
A sexta-feira (8) deve manter o fluxo de chuvas, com previsão de pancadas significativas. No final de semana, embora ainda sejam esperadas precipitações, o tempo tende a se estabilizar gradualmente, à medida que a frente fria se desloca para o Nordeste.