Por Andrella Okata
Campo Grande registrou pancadas de chuva na noite desta quinta-feira (7), que afetaram os bairros Autonomista, Centro, Chácara Cachoeira, Danúbio Azul, entre outros. A chuva foi acompanhada de relâmpagos e ventos moderados, com a umidade relativa do ar alcançando 90%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão para os próximos dias é de continuidade das chuvas, com alerta de tempestade nesta sexta-feira (8). A cidade amanheceu com céu nublado e temperatura amena, com máxima de 30ºC. A chuva, que começou por volta das 11h, foi mais intensa no período da tarde e se espalhou por diversos pontos da cidade, trazendo também rajadas de vento de até 15 km/h.
O Inmet emitiu um alerta para tempestades, com ventos fortes que podem atingir até 100 km/h. A previsão é de que a chuva persista até a noite de sexta-feira, com volume estimado de até 21,2 milímetros. A formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) na região é a principal responsável por este período de instabilidade. Esse sistema meteorológico, característico da primavera e do verão, pode manter o tempo instável até o fim de semana.