Por Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizará uma visita à Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, em Antônio João, Mato Grosso do Sul, no dia 25 de novembro, para formalizar a demarcação do território.
O secretário-executivo dos Povos Indígenas, Eloy Terena, divulgou a informação à imprensa. A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também estarão presentes na cerimônia.
Durante a visita, Lula deve anunciar iniciativas específicas voltadas às comunidades indígenas, incluindo reformas em escolas e novos lares pelo programa "Minha Casa, Minha Vida". O evento reforça o plano de ações do governo federal em assegurar os direitos e bem-estar das populações indígenas em áreas demarcadas.
Em sua última passagem pelo estado, em junho, Lula acompanhou de perto a crise dos incêndios florestais no Pantanal e discutiu novas políticas de manejo sustentável do fogo.
Em uma visita anterior, em abril, o presidente esteve em Campo Grande para reforçar parcerias comerciais com a China e expôs sua disposição de colaborar na compra de terras para solucionar conflitos fundiários envolvendo comunidades guarani.